Doação

Imposto de Renda


Diga a seu contador que você quer direcionar 3% de seu Imposto de Renda para a Patrulha Juvenil de Garça! Ainda dá tempo!!!

Por que doar parte de seu Imposto de Renda para nossa instituição?

A PATRULHA JUVENIL DE GARÇA é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de assistência social e reconhecida de utilidade pública, fundada em 26/09/1972.

Promove há 47 anos aos adolescentes e jovens, formação ampla e inclusão no mundo do trabalho, na Proteção Social Básica.

A entidade também atua, como executora, há 15 anos, na Proteção Social de Alta Complexidade por meio da CASA ABRIGO SOLLAR.

Dúvidas Frequentes

Pelo IR, pessoas físicas podem doar até 6% do tributo, caso o façam ao longo do ano. Se o donativo ocorrer no período da declaração – até 30/04/2020, o percentual máximo é de até 3%. Em todas as situações os valores são utilizados como abatimento. O que significa dizer que em vez de destinar esse valor ao governo a quantia será transferida para entidades beneficentes.

O programa da Receita Federal facilita a doação, pois possibilita a doação dentro do processo do sistema. Com essa facilidade, ficou mais prático entender qual valor é possível de ser deduzido do imposto devido e efetuar sua contribuição.

A doação por pessoa física pode ser feita mesmo tendo imposto a pagar ou a restituir. No primeiro caso, o valor doado para a instituição beneficente será abatido da quantia que você teria de pagar. Caso haja restituição do IR, o donativo será descontado do valor (sendo este, corrigido pela taxa Selic, até a data do lote de restituição).

 

Clique aqui para baixar o Modelo de Doação 

 

Viu só? A doação de Imposto de Renda é bem mais simples do que você imaginava e é completamente útil! Ajudar organizações sociais significa apoiar o crescimento de ações desenvolvidas por elas, melhorando indicadores de seu Município.

Com um simples gesto, você ajuda a Patrulha Juvenil de Garça.

Dúvidas podem ser resolvidas pelo telefone 14 3471-1630