Fique por dentro

Notícias


03/04/2018

Projeto Padrinhos do Bem - Apadrinhamento Afetivo

O que é o Projeto Apadrinhamento Afetivo?
O apadrinhamento afetivo é um projeto voltado para crianças e adolescentes que vivem em situações acolhimento. Para ser padrinho ou madrinha de uma criança ou adolescente é preciso estar disponível para bater papo, oferecer ou receber carinho e afeto, trocar experiências de vida, além de acreditar que é possível mudar trajetórias muitas vezes carregadas de decepções.

Quem pode participar do projeto Apadrinhamento Afetivo:
Para se tornar padrinho ou madrinha afetivo deverá ter no mínimo 21 anos de idade (respeitando a diferença de ser 16 anos mais velho que a criança ou adolescente), não ter pendências judiciais, residir no município, não estar no Cadastro Nacional de Adoção, possuir disponibilidade de tempo e afeto, ambiente familiar receptivo, tendo seu cônjuge de acordo e os demais membros que residem na casa.

Capacitação dos pretendentes:
Após o cadastramento e avaliação serão formados grupos de padrinhos e/ou madrinhas que irão participar de oficinas temáticas com orientação e conscientização realizadas por profissionais capacitados.

Outros tipos de Apadrinhamento:
- Apadrinhamento Financeiro: consiste em um investimento financeiro para melhorar a qualidade de vida dos acolhidos.
- Apadrinhamento Profissional: os empresários atendem à demanda do serviço de acolhimento em relação aos acolhidos na formação profissional e estágio.
- Apadrinhamento Institucional: consiste em voluntários que queiram realizar benfeitorias na instituição de acolhimento, podendo ser reparos na casa, doação financeira, aquisição de algum material que implique na melhor qualidade de vida dos acolhidos.

Mais informações e inscrições no CREAS (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social)
E Tel: 3406-4579 ou Rua Plinio de Godoy n9 115 Centro

APOIO: Systh

Postado por: Patrulha Juvenil Garça Publicado em: 03/04/2018 Mais notícias