Fique por dentro

Notícias


20/07/2017

Patrulha Juvenil em parceria com o Tiro de Guerra promovem tarde de “Conhecimentos de Progressão em Combate” com os adolescentes inseridos na Entidade.

Nesta quarta-feira, 19 de julho foi promovido em função das Olímpiadas de férias, uma integração entre o Tiro de Guerra - TG 02-014 e os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Patrulha Juvenil. Os adolescentes receberam instrução em sala pelo subtenente Rudolf Lorenz, antes de iniciarem as atividades na Pista de Técnicas Especiais (progressão em combate).

Os adolescentes foram acompanhados pelo Oficineiro Adilson de Oliveira, a Orientadora Social Eliane Aparecida de Oliveira Moretti de Souza e a voluntária Yolanda Domingues da Fonseca.

Durante o trajeto, os adolescentes correram, engatinharam e rastejaram em terreno seco e molhado, além de participarem da corrida de 100 metros e corrida de sacos.

Um dos objetivos da gincana foi mostrar aos adolescentes que a competição nem sempre é chegar primeiro, mas fazer tudo corretamente, com paciência e foco, mostrando a eles um outro espaço e realidade, além de conhecerem o Exército e sua funcionalidade.

Durante a gincana ficou evidente o fortalecimento de vínculos entre os adolescentes por intermédio da interação, pois com os conhecimentos obtidos através das atividades, estimula e proporciona a formação de pensamentos em busca por objetivos, além de força e confiança para continuar e seguir em frente.

O subtenente Rudolf Lorenz disse que a atitude dos adolescentes superou suas expectativas, relatando a necessidade de se tirar os jovens da vulnerabilidade e mantê-los com atividades que venham a enobrecer suas vidas e trazer cada vez mais ferramentas para que possam crescer e se emancipar.

A tarde de Integração contou com a presença de 55 adolescentes entre 15 e 17 anos, onde verificava nitidamente a felicidade estampada no rosto de cada um.

 

A Superintende Executiva da Patrulha Juvenil – Mayra Scartezini Barbosa Carvalho ressalta que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), existe há 44 anos, atuando na Proteção Social Básica e se posicionando frente a uma demanda crescente no atendimento de adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos, no fortalecendo vínculos sociais, familiares e comunitário.

A Patrulha Juvenil de Garça agradece ao subtenente Rudolf Lorenz que comandou toda a operação com sabedoria e discernimento, sua esposa, a Jornalista Sandra da Rosa Lorenz, que gentilmente no ajudou com as fotos, vídeos e divulgação do trabalho, além dos funcionários e atiradores que montaram as pistas e acompanharam as tarefas.

 

 

 

 

 

Postado por: Username: 5 doesn't exist or feufield is not set Publicado em: 20/07/2017 Mais notícias